Natal

Improvisando um Enfeite de Natal

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada!

Sabe aquele guarda-chuvinha de chocolate hidrogenado com gosto de infância? Pois é, sempre achei o cabinho desse guarda-chuvinha tão bonitinho que acabava me dando muita dó de jogá-lo fora.

Esses dias, o Felipe estava com muita vontade de comer esses guarda-chuvinhas (êca!), e eu acabei guardando os cabinhos, sem ter muita certeza do que ia fazer com eles. Todo ano, quando vou montar a árvore de Natal, tem uns enfeites de lacinhos super chato de colocar na árvore, já que para prendê-los, tem que torcer um araminho igual a esses de pão de forma, um uó para colocá-los. Pior ainda é para tirá-los! Ficar torcendo e distorcendo esses araminhos nunca foi legal não!

Então, fiz uma soma básica, e o resultado foi um prático enfeite de Natal, sem ter que torcer nada, simplesmente encaixar na árvore e pronto!

Um improviso super simples, super simples mesmo, tão simples que chega até a ser ridículo! Mas que deu uma boa facilitada na decoração da árvore, ah, deu!

Enfim, de tão simples, nem precisa de PAP, DIY… a foto abaixo já mostra tudo!

image

Olha lá na foto o primeiro lacinho com aquele araminho chato… só tive que prendê-lo no cabinho e ser feliz encaixando esse enfeite improvisado na árvore! Só de pensar, que quando eu for desmontar a árvore não terei o trabalho de ficar torcendo e distorcendo nada, me dá um alivio, afinal, são 10 lacinhos que enfeitam a árvore!

Esse post foi inspirado na #SegundaNatalina criada pelo blog DECORAÇÃO E INVENÇÃO. Adorei essa ideia, logo abaixo tem links de mais blogs que estão participando da SEGUNDA NATALINA! Quem também quiser participar, é só fazer um post sobre o tema natalino, sempre postando nas segundas-feiras, até o dia 15/12. Se quiser, também pode usar a hashtag #SegundaNatalina e o banner (que eu fiz questão de colocar!).

image

Links dos blogs que também estão participando da #SegundaNatalina:

Blog Decoração e Invenção – Minha Guirlanda de Feltro
Home Living For – Ramo de Natal
Katola Karambola – Brownie com Chocolate Branco
Fuxicando Idéias – Mini Casinhas de Natal
Artesanato que eu amo – Potes Decorados
Brincando de Casinha – Presentinhos de Natal
Espiritual Mimo – Botinha de Natal
Caminhando na Arte – Decoração de Natal
Koisinhas Chiques – Guirlanda de Natal
Flor de Melissa Atelier – Advento de Natal
Quarto do Meio – Cartões de Natal
Dedicartes Ateliê – Luzes de Natal

Advertisements
Standard

7 thoughts on “Improvisando um Enfeite de Natal

    • Milena Shimada says:

      Obrigada, Michele Hernandez! Adoro o seu blog, suas idéias da #SegundaNatalina são ótimas, estou sempre te acompanhando pela página do Facebook! Beijos!

      Like

    • Milena Shimada says:

      Obrigada, Lucia! E como é chato desenrolar um por um, ufa! Agora está tudo resolvido! Adorei a sua guirlanda de natal, as folhas de Maple deram um charme incrível, e nem precisou comprar, hein! beijos!

      Like

    • Milena Shimada says:

      Obrigada, Patrícia Gonçalves! Eu também não gosto não, gostava quando era crianca, tinha também aquela caixinha de lápis de chocolate, era a minha preferida, mas no final só muda o formato, porque o gosto (ruim) é o mesmo. Agora são os filhos que comem o guarda-chuvinha e a mãe aproveita o cabinho, rs! Suas casinhas da #SegundaNatalina são um encanto só! Beijos!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s